Os vereadores receberam em dezembro, por meio da Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo, uma série de sugestões da população para a criação de projetos de leis. As propostas são para diversas áreas do município.
Para um dos cidadãos que procurou a Ouvidoria, os parlamentares poderiam propor que as placas de trânsito fossem elaboradas com material reciclável. Na Vila Amélia, zona norte, o munícipe solicita que essa área seja uma ZMa (Zona Mista Ambiental) no projeto de revisão da Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo – zoneamento – que está em tramitação na Câmara.
A necessidade de recapeamento de ruas e avenidas do Jardim Guarani, Brasilândia, na zona norte, foi uma sugestão apresentada por um dos que procuraram a Ouvidoria da Câmara.
A maioria das pessoas que apresentou propostas, críticas e elogios por meio desse serviço preferiu fazer pessoalmente as solicitações. Das 452 manifestações em dezembro, 83% ocorreram junto ao atendimento presencial, outros preferiram telefonar (5%) ou preencher o formulário disponível no site (5%) e 7% mandaram e-mail.
Veja aqui o relatório completo das atividades da Ouvidoria da Câmara.
Saiba como falar com a Ouvidoria
Eletrônico:
E-mail: ouvidoria@saopaulo.sp.leg.br
Online: formulário no Portal Da Câmara
Rede social: via Facebook, neste link
Telefônico:
Telefone: 0800-322-62-72 (ligação gratuita)
Horário de Funcionamento: segunda a sexta, das 9h às 19h
Correspondência:
Carta endereçada à Câmara Municipal de São Paulo, A/c Ouvidoria do Parlamento:
Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista – São Paulo – SP – CEP 01319-900