pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

População aprova a presença obrigatória de enfermeiros em escolas

Por: - DA REDAÇÃO

28 de junho de 2016 - 08:00

Categorias

Os munícipes que votaram na Plataforma Online que avalia os projetos apresentados na Câmara Municipal, aprovaram com 80% dos votos favoráveis o Projeto de Lei (PL) 188/2015, que obrigará a presença de um auxiliar ou técnico em enfermagem nas escolas municipais.

A proposta, de autoria do vereador Arselino Tatto (PT), determina que o profissional deverá promover educação em saúde, executar ações simples de enfermagem, e administrar tratamentos prescritos e medicamentos, desde que estejam receitados por profissional habilitado.

O vereador explica que as unidades de educação infantil e educação fundamental não possuem quadro funcional habilitado para ministrar medicamentos aos alunos nos horários de aula.

De acordo com a população que votou 62% classificou a propositura como “Urgente”, 23% “Inviável” e 15% classificou como “Sem Noção”.  O projeto segue em tramitação na Câmara.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar