A Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo em abril foi procurada principalmente por cidadãos que moram na região central da capital paulista. Das 492 solicitações recebidas, 119 foram de pessoas do centro, seguidas de munícipes das zonas leste (69), oeste (30), norte (47) e sul (33). Outros 124 que procuraram o serviço preferiram não falar onde residem e 70 eram de outras localidades.
Entre as principais reivindicações da população, estavam pedidos de informações sobre a revisão do PDE (Plano Diretor Estratégico) aprovado em primeira votação pelos vereadores na semana passada – e o Projeto de Lei (PL) 122/2012, do vereador Paulo Frange (PTB), que dispõe sobre a reabertura do prazo para ingresso no PPI (Programa de Parcelamento Incentivado).
A Câmara também recebeu propostas para a elaboração de novos projetos de lei. Um dos munícipes sugere que os proprietários de residências sejam obrigados a instalar suporte com altura mínima para que o lixo descartado não fique na calçada, sujeito a ser rasgados ou espalhado na rua.
A maioria das solicitações foi feita pessoalmente. Foram 361 cidadãos que vieram até o Palácio Anchieta para esclarecer suas dúvidas. Outros 112 preferiram o meio eletrônico e 19 ligaram.
Veja aqui o relatório completo dos trabalhos realizados pela Ouvidoria e conheça nossos canais de relacionamento.
(06/05/2014 – 16h17)