pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

População do Ipiranga pede prioridade para habitação

2 de dezembro de 2013 - 15:41

Categorias

A habitação foi apontada como prioridade para os moradores das regiões pertencentes à subprefeitura de Ipiranga, Zona Sul da capital paulista, durante audiência pública realizada neste domingo para debater o Plano Diretor Estratégico (PDE).

A falta de moradia, afirmou a representante da Associação dos Movimentos por Moradia da Região Sudeste Tereza Lara, é um problema antigo na região. Os imóveis são caros e precisamos de políticas para a construção de habitação de interesse social nessa região, pediu.

Essas novas habitações, declararam os participantes da audiência pública, devem ser construídas em locais com infraestrutura. O nosso lema é moradia para todos e onde queremos, com transporte público e outros equipamentos públicos. São Paulo precisa de políticas de públicas eficientes de habitação, afirmou a representante do Grupo De Articulação para Moradia do Idoso da Capital Olga Quiroga.

O subprefeito do Ipiranga, Alcides Gaspareto Júnior, concordou com as colocações da população. Realmente habitação está entre as prioridades nessa região e o Plano Diretor deve determinar as áreas para habitação de interesse social, ressaltou.

Durante o debate, o representante do Movimento Defenda São Paulo Heitor Marzagon, que vive no Jardim da Saúde, sinalizou sobre sua preocupação com a possibilidade prevista no Plano Diretor de se ampliar a possibilidade de se construir em até quatro vezes mais do que a área do terreno em quase toda a capital paulista. O PDE retira o controle de estoque imobiliário e, com isso, as regiões da subprefeitura de Ipiranga poderão ser extremamente verticalizadas e consequentemente, os problemas de trânsito e falta de equipamentos públicos irão acompanhar essa tendência, declarou.

O relator do Plano Diretor, vereador Nabil Bonduki (PT), explicou que o adensamento será feito de maneira planejada. Precisamos pensar na qualidade de vida da população por isso  uma das principais metas desse projeto é aproximar a população do emprego e construir habitações próximas ao transporte público, disse.

Participe!

O Projeto de Lei que prevê o Plano Diretor Estratégico (PDE) – principal instrumento para orientar o desenvolvimento da cidade está em tramitação na Câmara Municipal e deve ser votado no início do próximo ano.

Participe também da revisão da matéria e envie suas sugestões por meio do site www.saopaulo.sp.leg.br/planodiretor.

(02/12/2013 – 13h41)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar