pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

População procura Ouvidoria para opinar sobre regulamentação de aplicativos de carona

Por:   - DA REDAÇÃO

3 de junho de 2016 - 12:15

Categorias

A Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo recebeu em maio 1.011 manifestações, das quais 92% ocorreram junto ao atendimento presencial. A regulamentação do compartilhamento de automóveis por meio de aplicativos foi um dos assuntos que mais motivaram os cidadãos a procurarem esse serviço.

O debate sobre o Projeto de Lei (PL) 421/2015, do vereador José Police Neto (PSD), que tem como objetivo garantir a segurança, confiabilidade, custo-benefício e incentivo ao compartilhamento de automóveis no município dividiu a opinião das pessoas que procuraram a Ouvidoria. Parte mostrou-se favorável a aprovação da proposta e outra foi contrária. O mesmo aconteceu durante a votação do projeto, que ficou pendente de votação no congresso de comissões e precisará ser apreciado pelos colegiados.

As regras previstas na Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo – zoneamento – aprovada pelo legislativo e sancionada pela prefeitura motivou as pessoas a procurarem a Ouvidoria para saber mais detalhes da legislação. A legislação, que define o que pode ser construído e qual tipo de atividade pode funcionar em cada rua, trouxe uma série de medidas para garantir que o mercado continue aquecido mesmo com a crise econômica do Brasil.

A permissão para a construção de apartamentos maiores e com mais de uma vaga de garagem nos eixos de transporte, ou seja, em áreas com metrô e corredores de ônibus, e leis mais simples e claras permitirão o desenvolvimento da cidade.

O balanço da Ouvidoria mostra que pessoas de todas as regiões procuraram o serviço, sendo que a maioria (32%) foi da zona sul.

Veja aqui o balanço completo da Ouvidoria.

Saiba como falar com a Ouvidoria

Eletrônico:

E-mail: ouvidoria@saopaulo.sp.leg.br

Online: formulário no Portal Da Câmara

Rede social: via Facebook, neste link

Telefônico:

Telefone: 0800-322-62-72 (ligação gratuita)

Horário de Funcionamento: segunda a sexta, das 9h às 19h

Correspondência:

Carta endereçada à Câmara Municipal de São Paulo, A/c Ouvidoria do Parlamento:

Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista – São Paulo – SP – CEP 01319-900

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar