pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

População se mobiliza por equipamentos culturais na V. Maria

13 de abril de 2013 - 23:26

Categorias

Na região da Subprefeitura da Vila Maria / Vila Guilherme, a falta de equipamentos culturais levou os moradores a se mobilizarem para suprir as demandas da região. Durante a audiência pública sobre o Plano de Metas, realizada neste sábado (13), a população pediu à Prefeitura mais ações na área.

Cansados da falta de opções culturais, um grupo de jovens agiu por conta própria e criou o Centro Independente de Cultura Alternativa e Social (Cicas), que oferece apresentações teatrais. Muita gente no bairro nunca viu uma peça na vida. É nesse sentido que o Cicas se faz presente, ocupando espaços públicos que estão sem utilidade, conta Tiago Gnecco, um dos coordenadores do centro.

O corretor de imóveis Henrique Ollitta diz que o único equipamento cultural disponível na região é uma biblioteca fundada na década de 50. Os movimentos sociais da região pedem que um prédio público desocupado desde 2005, localizado na Praça Oscar da Silva, seja reativado.

Existe uma demanda enorme da juventude aqui por espaços de convivência, pra desenvolver artes, música, teatro. E nós temos esse grande prédio, que poderia ser readaptado para se transformar em um centro cultural para toda a Vila Maria, afirma Ollitta.

A secretária de planejamento, orçamento e gestão do município, Leda Paulani, disse durante a audiência que a demanda será atendida, provavelmente através da construção de um Centro Educacional Unificado (CEU). “Não posso garantir a vocês que esse equipamento será um CEU, mas eu vou levar até o Prefeito a ideia de transformar o Clube Escola Thomas Mazzoni em um CEU, garantiu Leda.

Leia mais sobre as audiências do Plano de Metas:

– Falta de médico especialista preocupa moradores de Ermelino

– Santana: moradores querem mais mobilidade e plano de bairro

– Saúde e atenção à terceira idade são reivindicações do Aricanduva

– São Mateus: audiência pública do Plano de Metas é adiada .

-Filas na saúde e verba para CDCs são demandas da V.Prudente.

-São Miguel: unidade habitacional é prioridade da região

-Moradores da Penha querem mais infraestrutura viária

– Em Guainases, construções de escola pública é prioridade .

– Cidade Tiradentes: moradores pedem a construção de dois CEUs

– Itaim Paulista: famílias precisam ser removidas de áreas de risco.

(13/4/2013 – 20h27)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar