pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Um comentário

Rafael

As 21 hrs transitar de carro de baixo do minhocão já é extremamente complicado, não dá para imaginar como podem pensar em restringir o horário ainda mais cedo, provavelmente quem propõe isso não mora na zona oeste

Contribuições encerradas.

População se reúne para discutir funcionamento do Parque Minhocão

3 de abril de 2017 - 15:54

Maria RITA WERNECK
DA TV CÂMARA

A discussão da nova proposta de horário de circulação de carros e acesso de pedestres nos fins de semana no Elevado João Goulart, popularmente conhecido como Minhocão, reuniu frequentadores do local e moradores da região em Audiência Pública realizada neste domingo (2/4) pela Comissão de Política Urbana da Câmara Municipal.

De acordo com a proposta encaminhada pela Subprefeitura Regional da Sé ao Ministério Público, o acesso da população será permitido das 15h30 às 19h de sábado, e das 10h às 16h de domingo. Atualmente, o local fica aberto ao lazer da população das 15h do sábado até 6h da segunda-feira.

A proposta da Prefeitura enfrentou resistência dos participantes presentes à audiência. Durante cerca de três horas, cartazes estampavam pedidos e sugestões, a maioria pedindo para que não haja mais restrições ao acesso de pedestres no local.

“A gente é contra isso. Ou seja, não é um desejo pessoal meu ou de dois ou três que defendem a posição que tem que ampliar o horário das pessoas, e não restringir”, disse o Presidente da Associação Parque Minhocão, Athos Comolatti.

“Eu fiquei muito mal, por isso eu vim aqui. Quero me engajar. Eu vou resistir até… não quero que feche. Não quero que tirem o Minhocão da gente”, disse Giulia Grillo, frequentadora do Elevado João Goulart.

Davi de Lacerda, um dos integrantes da Associação Parque Minhocão, defendeu ações para educar o público que utiliza o espaço público. “Em relação ao silêncio, botar placas, informar que ali é área residencial, que respeite os vizinhos. Outra sugestão é transformar os ônibus que passam embaixo [do Minhocão] em elétricos, porque isso diminui o barulho e também a poluição do ar”, disse.

O vereador Police Neto (PSD), que presidiu a Audiência Pública e é autor do Projeto de Lei 22/2015, que visa ampliar o horário de restrição de veículos no Elevado, terminou o debate defendendo que o uso do Minhocão para lazer durante a semana comece mais cedo.

“A partir das 20 horas, é o melhor horário para parar de circular os carros, reduzir o ruído do carro, reduzir o congestionamento, reduzir a intensidade de gases que produzem o efeito estufa e abrir aquele espaço maravilhoso para a população, de segunda a sexta”, disse.

Clique aqui e confira matéria especial sobre Minhocão.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar