pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Um comentário

Frederico Heilig

Gostaria de saber sobre a liberação do PPI 2017. Quando será assinada ?

Contribuições encerradas.

População solicita informações à Ouvidoria sobre PPI

2 de junho de 2017 - 18:21

A Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo recebeu em maio 759 solicitações da população. Entre as dúvidas, muitos questionamentos sobre o PPI (Programa de Parcelamento Incentivado).

De acordo com o Projeto de Lei (PL) 277/2017, do Executivo, aprovado em primeira votação pelos vereadores, os contribuintes poderão dividir seus débitos com o Município em parcelas de, no mínimo, R$ 50 para pessoas físicas e de R$ 300 para pessoas jurídicas. O programa é valido para dívidas adquiridas até o dia 31 de dezembro do ano passado. O projeto será discutido em Audiência Pública nesta segunda-feira (5/6) na Câmara, antes de ir para segunda votação.

A Ouvidoria conseguiu solucionar 80% das dúvidas, críticas ou sugestões que chegaram ao serviço. As demais questões foram encaminhadas aos setores responsáveis.

Propostas para a criação de Projetos de Lei também chegaram à Ouvidoria. Para alguns, é necessário que se faça uma medida para mapear áreas onde existam bailes funk ou qualquer festa que cause transtornos aos moradores. Outros acreditam que é preciso fiscalização nas vagas de deficientes e idosos nos estabelecimentos comerciais.

As demandas relacionadas à Lei de Acesso à Informação também chegam à Ouvidoria da Câmara. No mês de maio, foram 14 solicitações – principalmente relacionadas à votação e tramitação de projetos.

Envie suas dúvidas para Ouvidoria

A Ouvidoria do Parlamento possui diferentes canais para o atendimento das demandas dos munícipes: presencial, eletrônico (e-mails, formulários disponíveis no site e rede social), telefônico e correspondência (carta).

PRESENCIAL: Palácio Anchieta, sede da Câmara Municipal de São Paulo, no Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista – São Paulo – SP – CEP 01319-900 – 1º Subsolo, sala 29
HORÁRIO: de segunda a sexta, das 9 às 18 horas
E-MAILouvidoria@saopaulo.sp.leg.br
FORMULÁRIO DO PORTALhttps://www.saopaulo.sp.leg.br/fale-conosco/ouvidoria/
TELEFONE: 0800-322-62-72 (ligação gratuita)
HORÁRIO: de segunda a sexta, das 8 às 19 horas
CORRESPONDÊNCIA: carta endereçada à Câmara Municipal de São Paulo, A/C Ouvidoria do Parlamento: Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista – São Paulo – SP – CEP 01319-900
WHATSAPP: (11) 94153-3277

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar