pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Por conta da pandemia, Câmara define medidas mais restritivas para a Sessão de Posse dos vereadores

Por: MARCO CALEJO
HOME OFFICE

29 de dezembro de 2020 - 12:41

 

Para evitar a propagação do novo coronavírus, a Câmara Municipal de São Paulo adotou medidas mais restritivas para o dia da posse dos vereadores, do prefeito e do vice-prefeito, na próxima sexta-feira (1/1). A ampliação dos protocolos de segurança também está em conformidade com o Decreto estadual n° 65.415/2020, que classificou todo o Estado de São Paulo, em caráter excepcional, na fase vermelha para o período do Ano Novo.

Em um Ato publicado no Diário Oficial desta terça-feira (29/12), a Mesa Diretora do Legislativo paulistano proíbe o acesso de pessoas na galeria do Plenário 1° de Maio e restringe a entrada ao gabinete parlamentar para um funcionário e apenas um convidado. A Câmara de SP recomenda ainda que as autoridades eleitas optem preferencialmente pelo sistema virtual. 

Sessão de Posse

Nesta sexta-feira, às 15 horas, os 55 vereadores eleitos na capital paulista tomam posse na Câmara Municipal de São Paulo para a 18ª Legislatura. A cerimônia ocorrerá no Plenário 1° de Maio. 

Conforme determina o Regimento Interno da Casa, a Sessão Solene será presidida pelo vereador mais idoso entre os presentes na solenidade. Neste caso, o presidente será o vereador Eduardo Suplicy (PT), de 79 anos. 

Para o parlamentar que não for empossado em 1° de janeiro, o regulamento do Legislativo paulistano permite que o vereador tome posse no prazo de 15 dias, desde que o motivo seja considerado justo e aceito pela Câmara de SP. 

Mesa Diretora

Na cerimônia de posse, ainda com o vereador mais idoso na presidência da Sessão Solene, os parlamentares elegem os integrantes da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Paulo, que administrará o Legislativo paulistano em 2021. Compõem o colegiado o presidente da Casa, 1° vice-presidente, 2° vice-presidente, 1° secretário, 2° secretário e o corregedor-geral.

Prefeito e vice-prefeito

Durante a Sessão Solene, o prefeito reeleito Bruno Covas (PSDB) e o vice-prefeito, Ricardo Nunes (MDB), também serão empossados na Câmara Municipal de São Paulo. 

Transmissão

A Câmara Municipal de São Paulo transmite, ao vivo, a Sessão Solene com a posse dos vereadores, do prefeito, do vice, e a eleição da nova Mesa Diretora. 

Há uma página especial para a cobertura da Sessão que pode ser acessada no link: https://www.saopaulo.sp.leg.br/posse2021

A cerimônia poderá ser acompanhada por meio do link Plenário 1° de Maio, no sistema de auditórios online, no canal do Legislativo paulistano no YouTube , no canal 8.3 da TV aberta digital e pelas Redes Sociais da Câmara.

 

Serviço: 

Pauta: Sessão Solene – Posse dos vereadores, do prefeito, do vice e eleição da Mesa Diretora

Data: 1/1/2021

Horário: 15h

Local: Plenário 1° de Maio

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar