pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Enviar mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar comentário

Por força legal, Câmara aprecia pedido de cassação do prefeito Ricardo Nunes

Representação foi feita pela vereadora Elaine do Quilombo, do PSOL

Por: ASSESSORIA DE IMPRENSA

24 de setembro de 2024 - 16:09

Por determinação do Regimento Interno da Câmara e da Lei Orgânica do Município, que prevêem cinco dias para que a denúncia seja lida em plenário, a Câmara analisará na tarde de hoje a criação de uma comissão especial para julgar o pedido de cassação do prefeito Ricardo Nunes (MDB).

O requerimento foi apresentado pela vereadora Elaine do Quilombo Periférico, do PSOL.

“Como presidente, sou obrigado a cumprir o rito legal e levar ao plenário o pedido de cassação, que é claramente político. Pelas conversas que tenho com os vereadores na Casa, tenho convicção de que é algo que não tem a menor possibilidade de ir adiante, pois não tem nenhum fundamento”, disse o presidente Milton Leite.

O pedido de cassação diz respeito à Cracolândia. Pela legislação municipal, todo pedido de cassação do prefeito precisa ser lido em cinco dias e uma comissão especial aberta para analisá-lo. Os líderes partidários indicarão sete membros para a comissão, com base na proporcionalidade.

“Lamento que a Câmara, instituição tão séria que é, seja usada como manobra eleitoreira e antidemocrática às vésperas da eleição”, finalizou Leite.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar