pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Posse do defensor público-geral do Estado é realizada na Câmara

Por: - DA REDAÇÃO

9 de junho de 2016 - 21:44

Categorias

 

A posse do defensor público-geral do Estado de São Paulo, Davi Depiné, e dos integrantes eleitos ao Conselho Superior da instituição para o biênio 2016-2018, foi realizada nesta quinta-feira (9/6) na Câmara Municipal de São Paulo.

Mestre em direito processual penal pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e um dos fundadores da Associação Paulista de Defensores Públicos (Apadep), Depiné fazia parte de uma lista tríplice formada pelos nomes mais votados pelos próprios colegas de carreira e ele foi escolhido pelo governador do estado, Geraldo Alckmin, para assumir o cargo, que corresponde à chefia administrativa da defensoria.

“É uma grande honra ter sido escolhido para estar à frente dessa gestão. Será um período de intenso desafio e superação. Nós, da defensoria, e os servidores, somos e devemos continuar sendo instrumento para tornar a sociedade mais justa e de convívio mais pacífico. Precisamos pensar mais em ‘nós’ e menos no ‘eu’’”, explicou Depiné.

O presidente da Câmara, vereador Donato (PT), participou do evento e ressaltou a importância da defensoria para a o progresso da sociedade. “A instituição é indispensável porque promove acesso à Justiça para quem tem menos condições”, argumentou o parlamentar, que contou sobre a relação do legislativo e da instituição. “A parceria da defensoria com a Câmara vem de anos, eles utilizam nossos espaços e nós, vereadores, os acionamos para a defesa dos direitos dos menos assistidos. Estamos à disposição da defensoria para novas parcerias e tenho certeza que a gestão do Depiné será aberta a diálogos, o que é importante para se desdobrar em ações conjuntas em benefício da população que mais precisa de assistência”, disse.

Para o Conselho Superior da instituição foram eleitos Leandro de Col Loss, Horácio Xavier Franco Neto, Octávio Ginez de Almeida Bueno, Alexandre Orsi Netto, Pedro Antonio de Avellar, Lúcio Mota do Nascimento, Júlio César Tanone e Luiz Eduardo de Toledo Coelho.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar