A Comissão Extraordinária de Meio Ambiente e Direito dos Animais da Câmara Municipal de São Paulo promoverá uma Audiência Pública para analisar a revisão do PDE (Plano Diretor Estratégico) e suas possíveis consequências no âmbito da emergência climática e do aquecimento global. O debate está agendado para o dia 6/10 (sexta-feira), a partir das 14h.
A convocação atende requerimento do vereador Hélio Rodrigues (PT). O objetivo, segundo o documento, é discutir políticas públicas de enfrentamento aos impactos ambientais para a cidade de São Paulo, diante do novo marco normativo urbanístico. Além disso, o parlamentar lembra que a revisão tem com finalidade o “atendimento à ODS – Agenda 2030 e/ou ao Plano Nacional de Adaptação Climática” e que “as prováveis novas construções aumentarão qualitativamente a emissão de carbono”.
Entre os convidados para a discussão estão representantes de empresas concessionárias, da Unicamp (Universidade de Campinas), da USP (Universidade de São Paulo), Secretaria Executiva de Mudanças Climáticas e do Instituto Pólis.
Participação e transmissão
Interessados no tema podem participar da audiência de forma presencial, virtual ou ainda enviar sugestões pelo formulário digital disponível neste link. O debate será transmitido ao vivo pelo Portal da Câmara por meio do link Sala Sérgio Vieira de Mello, disponível em Auditórios Online, e pelas redes sociais do Legislativo paulistano, como o canal Câmara São Paulo no YouTube.
Serviço:
Audiência Pública da Comissão Extraordinária de Meio Ambiente e Direito dos Animais
Tema: Consequências da revisão do Plano Diretor para o meio ambiente
Data: 6/10
Horário: 14h
Transmissão: Sala Sérgio Vieira de Mello e redes sociais da CMSP
Informações: meioambiente@saopaulo.sp.leg.br