pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Postos de combustíveis devem acatar pedidos de testes

18 de janeiro de 2011 - 14:39

Categorias

Juvenal Pereira
Atlio_Francisco_NOTICIA_JP__8182
Vereador Atílio Francisco propõe que os postos de combustíveis sejam obrigados a afixar placas esclarecendo os consumidores sobre a importância dos testes de qualidade

 

Projeto do vereador Atílio Francisco (PRB), aprovado em primeira discussão em 2010, estabelece a obrigatoriedade de afixação de placas informativas nos postos de combustíveis, informando que o revendedor varejista é obrigado a realizar análise de qualidade do combustível, sempre que solicitado pelo consumidor, conforme determina o Artigo 8.º da Portaria n.º 248 da Agência Nacional de Petróleo (ANP).

De acordo com o Projeto 142/2009, o não cumprimento dessa determinação sujeitará o infrator ao pagamento de multa no valor de R$ 2.000,00, cobrada em dobro no caso de reincidência.

O vereador afirma que diante dos constantes casos de adulteração de combustíveis ocorridos nos postos revendedores da cidade, torna-se necessário esclarecer e garantir ao consumidor o direito de exigir o teste de análise de qualidade sempre que desconfiar da procedência do produto.

Na maioria das vezes, o consumidor deixa de fazer valer os seus direitos e acaba pagando caro por isso, assinalou. A mistura fora dos padrões e especificações de qualidade pode levar à perda total do motor do veículo em pouco tempo, advertiu.

O vereador Atílio Francisco acredita que esse projeto poderá resultar numa fiscalização mais intensa, em razão da participação maior da população, contribuindo para inibir a ação de quadrilhas especializadas na prática de adulteração de combustíveis.

 

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar