Ricardo Moreno/CMSP
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Marcos Cintra, participou da segunda audiência pública geral sobre o Orçamento de 2012 e afirmou que as grandes obras previstas para serem realizadas em São Paulo serão custeadas por Parcerias Público-Privadas (PPPs).Segundo ele, na pasta de Desenvolvimento Econômico estão previstos vários projetos, entre eles construções de hospitais, do Estádio do Corinthians e também do Parque de Eventos Expo-SP, na Zona Oeste de São Paulo.
Além das grandes obras, Cintra enfatizou a preocupação do Executivo com outras áreas. Dividimos a cidade em cinco regiões porque queremos identificar os principais problemas para o desenvolvimento nestes locais e encontrar uma forma de potencializar essas regiões para atrair investimento privado”, explicou.
Para o vereador Paulo Frange (PTB), a reunião foi importante para dimensionar os investimentos que a cidade precisa. “As parcerias público-privadas são necessárias para acelerar o desenvolvimento e requalificar a cidade”, apoiou Frange, que ainda destacou a forma como serão feitas essas licitações. “O secretário afirmou que tudo será feito de forma transparente, com uma auditoria externa independente e todos os dados disponíveis na internet para serem consultados.”
(12/12/2011 – 17h40)