Fábio Jr Lazzari/ CMSP
O PPS recebeu nesta sexta-feira, em evento na Câmara Municipal, a filiação de Ricardo Young aos quadros do partido. Ele também foi anunciado como pré-candidato da legenda a vereador nas eleições de 2012.
Ex-candidato do PV ao Senado no pleito de 2010, quando recebeu cerca de 4 milhões de votos, Young é empresário, graduado em Administração de Empresas, foi presidente do Instituto Ethos, da Associação Brasileira de Franquias (ABF) e do Conselho Deliberativo do Yázigi Internexus. Também foi conselheiro das organizações Global Reporting Initiative (GRI), em Amsterdam; Accountability, em Londres (Inglaterra); e Grupo de Zurich (Suíça).
No anúncio de sua filiação, Ricardo Young disse que pretende praticar no PPS a “nova política” idealizada pela legenda e “ajudar a romper o divórcio entre partidos e sociedade”. “O exercício da cidadania passou a se dar mais na sociedade civil organizada do que na política. Os partidos começaram a ter medo da democracia. Não podemos tolerar esse divórcio, e cabe a nós romper esse paradoxo”, declarou.
O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, classificou o ato desta sexta-feira “não como uma filiação, mas como uma inauguração política”. “É a possibilidade de representarmos uma nova política, de criarmos e fazermos algo novo”, disse. “Queremos que isso repercuta no Brasil. Não vamos ficar apenas na filiação. É uma oportunidade efetiva de o PPS ser um instrumento para que isso (a “nova política”) possa frutificar pelo país”, acrescentou.
Também participaram do evento na Câmara Municipal os vereadores Cláudio Fonseca e Milton Ferreira; a ex-vereadora e pré-candidata do PPS à Prefeitura de São Paulo, Soninha Francine; os deputados estaduais Davi Zaia e Alex Manente; o presidente municipal do partido, Carlos Eduardo Batista Fernandes; o secretário-geral do PPS-SP, Nelson Teixeira; o vice-prefeito de Ribeirão Pires, Ednaldo de Menezes; o presidente de honra do PPS no Estado, Moacir Longo, Ari Friedenbach; o secretário-adjunto do Trabalho do Estado, Rogério Barreto; e Adão Borges, que também assinou nesta sexta-feira sua filiação.
(30/09/2011 – 16h20)