{youtube}5tBSPsY4dpw&rel=0|400|300|{/youtube}
A Câmara Municipal deu início nesta terça-feira às obras que transformarão a Praça Divina Providência, anexa ao Palácio Anchieta, em Vladimir Herzog. As intervenções no local incluem a instalação de esculturas e de um painel que homenageiam o jornalista morto durante a ditadura.
O secretário de infraestrutura da Câmara, Rodrigo Ravena, indicou o ponto central da praça onde será instalada a escultura Vlado Vitorioso, de Elifas Andreato. Será uma obra em tamanho natural, doada pelo artista. Outra réplica, menor e iluminada, ocupará um dos cantos da praça, próximo ao acesso ao Terminal Bandeira.
Além disso, o muro da praça terá grafados os nomes de todos os vencedores do Prêmio Vladimir Herzog, que anualmente reconhece as melhores reportagens sobre direitos humanos produzidas no Brasil. Será um mural vivo, sempre atualizado, explicou Ravena.
A reinauguração da praça anexa ao Palácio Anchieta está marcada para 13 de dezembro, data da promulgação do Ato Institucional Número Cinco, que reforçou o caráter ditatorial do regime militar.
(23/10/2012 – 15h22)