A entrega da Arena Corinthians, prevista para o dia 15 de abril, será prorrogada. É o que afirmou nesta sexta-feira (4/4) o assessor do SP Copa – Comitê Integrado de Gestão Governamental Especial para a Copa do Mundo de 2014, José Luiz Rizzo, durante visita realizada pela Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo.
A data foi revista, mas até o final de abril vamos entregar o estádio, explicou Rizzo. O prazo oficial de liberação para Fifa é dia 15 de maio e, segundo ele, será cumprido. Vamos conseguir entregar nessa data. Ainda falta concluir um dos lados da cobertura, explicou.
O gerente operacional da Odebrecht empreiteira responsável pela obra -, Ricardo Corregio, garantiu que o cronograma de obras está sendo cumprido. As obras seguem normalmente e agora o nosso foco é terminar o telhado e a urbanização externa, detalhou.
No entanto, apesar de 98% das obras já estarem concluídas, a montagem das arquibancadas provisórias foi interditada por tempo indeterminado por determinação do Ministério do Trabalho e Emprego. A decisão foi tomada após a morte do operário Fábio Hamilton da Cruz, que prestava serviços para a WDS Construções, empresa contratada pela Fast Engenharia.
Segurança
Corregio afirmou que a Odebrecht não é responsável pelo acidente. As arquibancadas provisórias ocupam o mesmo espaço em que estamos construindo, no entanto, o planejamento de segurança naquele local é deles, afirmou.
Durante a visita dos vereadores, o superintendente regional do Ministério do Trabalho em São Paulo, Luiz Antonio Medeiros, estava na Arena Corinthians para vistoriar novamente a obra e ver se as condições de segurança para os trabalhadores foram cumpridas. Ele (Medeiros) lamentou a situação e disse que todas as providências para a segurança dos trabalhadores serão tomada, revelou o vereador Toninho Paiva (PR).
Para a vice da comissão, veradora Edir Sales (PSD), apesar dos contratempos as expectativas são boas. Está quase tudo concluído e em poucos dias a zona leste e o estádio será a atenção do mundo, disse.
(4/4/2014 – 13h37 – atualizado às 15h15)