Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da
Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e
políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que
necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.
Início » Notícias » Prédios terão de reservar vagas para bicicletas
A partir de agora as novas construções em São Paulo deverão reservar até 10% das vagas de estacionamento para bicicletas. O decreto foi publicado pelo prefeito Fernando Haddad no Diário Oficial e regulamenta a lei 15.649 de 2012, de autoria do vereador Marco Aurélio Cunha (PSD). A proposta já havia sido sancionada ano passado pelo Executivo, mas não foi regulamentada. A Lei em vigor também vale para locais que passarão por reforma, ampliação ou renovação do alvará.
Segundo o autor do projeto, na medida em que a cidade cresce, é necessário adaptar as leis já existentes ou criar novas, de acordo com as demandas. Vi várias vezes ciclistas tentando parar a bicicleta em estacionamentos privados ou até mesmo em edifícios comerciais e não conseguir porque não aceitam o veículo. Por isso elaboramos esta lei que vai incentivar também o uso da bicicleta na cidade”, explicou Marco Aurélio Cunha.
A nova regra ainda prevê que os locais para estacionar as bicicletas sejam de fácil acesso e tenham suportes para prendê-las.
(4/6/2013 – 11h58)
Últimas notícias
Plenário aprova em 1ª votação construção de EcoParque e ampliação da Central de Tratamento na zona leste