Nascido em Mossoró (RN), João Batista de Santiago chegou ainda criança na capital paulista, em 1968. Ele cresceu e se estabeleceu na região da Capela do Socorro, na zona sul da cidade, onde ainda mora e ocupa, desde o início do ano, o cargo de prefeito regional.
Formado e pós-graduado na área de Ciências Contábeis, passou a lecionar contabilidade. Além das aulas, o professor Santiago, como é conhecido, se tornou um empresário de sucesso do setor e um empreendedor exemplar na área tecnológica e educativa.
Aos 57 anos, o fundador e presidente do projeto sócio educacional Crianças do Brasil recebeu da Câmara Municipal o Título de Cidadão Paulistano. Para o presidente da Sessão Solene, vereador Rodrigo Goulart (PSD), a homenagem é mais do que justa.
“O professor Santiago é um grande empreendedor da região sul. E que veio à cidade para empreender e fazer dela um lugar ainda melhor. Além de toda a experiência no setor privado, hoje ele é prefeito regional e presta um serviço importante ao Município. Junto ao meu mandato, tem feito uma grande diferença lá na Capela do Socorro. Realmente é um grande cidadão, que faz muito bem à cidade de São Paulo”.
O homenageado da noite fez questão de agradecer o reconhecimento lembrando que a cidade de São Paulo deu a ele todas as oportunidades para progredir.
“Sou potiguar e fiz uma carreira aqui. Hoje é um dia em que eu me sinto mais próximo aos paulistanos. E aproveito para agradecer a todos que me acolheram e me permitiram poder sonhar. Então é um momento de muita alegria ter esse reconhecimento. Estou me sentindo abraçado, porque essa cidade me deu tudo que tive. Me permitiu estudar, trabalhar, progredir e sonhar”, disse.
O proponente do evento, realizado nesta segunda-feira (23/10) no Plenário do Legislativo paulistano, foi o deputado federal Antônio Goulart (PSD).