A Prefeitura de São Paulo divulgou a nova minuta final do PL (Projeto de Lei) que trata da revisão parcial da Lei de Zoneamento (Lei nº 16.402/2016). A população poderá contribuir por meio de um endereço eletrônico ou em Audiências Públicas que serão promovidas pelo Executivo até o dia 25 de agosto.
As informações são do repórter Felipe Palma, da Rede Câmara SP:
Esta Revisão do Zoneamento irá beneficiar a criação de vários projetos de Habitações Populares , principalmente em áreas periféricas da nossa cidade em parceria Prefeitura/Estado/Iniciativa privada. Muitas áreas na periferia podem ser transformadas em Zeis 1,2,3,4 e 5 que mesclam residencial/Comercial, situadas em grandes terrenos isolados, que beneficiariam a principal meta do Plano Diretor que é a Geração de Emprego próximo a moradia.
Quanto as áreas em áreas nobres deverão ser bem estudadas , pois não é porque estão a 700 metros de estações do Metrô, que será liberado para verticalização. Com esta Revisão a Câmara Municipal poderá consertar o Zoneamento criado no Plano Diretor de 2014 que beneficiou apenas as Construtoras e Não a quem necessita de Habitação Popular.
Eng.Vagner Landi