pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Prefeitura sanciona lei que cria o Parque Minhocão

Por: - DA REDAÇÃO

10 de março de 2016 - 13:51

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, sancionou o Projeto de Lei (PL) 22/2015, do vereador José Police Neto (PSD), que denomina o Elevado Costa e Silva como Parque Minhocão nos dias em que a via estiver fechada para o tráfego de veículos.

A nova legislação permitirá à via medidas previstas em outros parques da cidade, como a criação de um conselho gestor e ações de zeladoria para garantir o aprimoramento da utilização do local pela população.

Para Police Neto, essa é uma grande conquista para o município. “A partir de agora não são apenas os olhares da sociedade que reconhecem o Minhocão como um parque, são os olhares públicos que, já no ano passado, via Conselho da Cidade, manifestaram não só para o Minhocão como para a avenida Paulista o desejo de ter mais cidade para as pessoas. É gratificante participar de mais um passo dessa transformação vigorosa da cidade”, explicou.

O Elevado Costa e Silva fica aberto para carros de segunda-feira à sexta-feira, das 6h30 às 21h30. Aos sábado, a via é fechada, a partir das 15h, para pedestres e ciclistas.

A sanção do projeto faz parte das diretrizes aprovadas no Plano Diretor Estratégico que prevê o fechamento do Minhocão ou a transformação permanente da via em parque.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar