pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Prêmio Calor Humano homenageia destaques da área da saúde, cultura e justiça

Por: - DA REDAÇÃO

24 de março de 2017 - 22:40

Categorias

 

Promovida pela Associação Beneficente e Cultural da Comunidade do Hospital das Clínicas da USP (Universidade de São Paulo), o Prêmio Calor Humano 2017 foi entregue nesta sexta-feira (24/3), em solenidade realizada no Salão Nobre da Câmara Municipal, com apoio do vereador Aurélio Nomura (PSDB). Os premiados são profissionais e instituições das áreas da saúde, cultura e justiça.

Rute Costa Sobrinha, conhecida como Dona Rutinha

Realizado anualmente há 11 anos, o Prêmio Calor Humano foi criado para reconhecer os apoiadores da Associação, que atua desde 1995 com projetos sociais para atender pacientes e famílias, sem fins lucrativos.

 

“São pacientes de todo Brasil que não têm condições de ir para hotel e nem para pensão, e temos uma Casa de apoio que recebe todas essas pessoas. A entidade surgiu para ajudar as pessoas que não têm condição”, explicou a presidente da entidade, Rute Costa Sobrinha, conhecida como Dona Rutinha.

Foram homenageados com o diploma de gratidão da entidade mais de 70 pessoas, entre elas a promotora de Justiça Eliana Passarelli, escolhida por seu trabalho como promotora, professora universitária e voluntária da instituição.“O sentimento é de missão cumprida, de reconhecimento pelo trabalho público que eu exerço, é um reconhecimento de toda uma carreira”, agradeceu a promotora.

Subcomandante da GCM (Guarda Civil Metropolitana) Lídia Maria de Gouveia e a promotora de Justiça Eliana Passarelli

A subcomandante da GCM (Guarda Civil Metropolitana) Lídia Maria de Gouveia também foi homenageada, representando o trabalho que a GCM realiza no entorno do hospital. “Fico muito feliz por ter o trabalho de toda corporação reconhecido, mais ainda de poder representá-la nesta premiação”, disse.

“O trabalho do voluntariado é fundamental para que a instituição consiga atender as pessoas que necessitam. Poder reconhecer este esforço no dia de hoje é uma grande alegria para todos”, destacou a diretora clínica da HCFMUSP (Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo) e professora, Eloisa Bonfá.

Veja mais fotos do evento:

Please specify a Flickr ID for this gallery

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar