pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Comentários

Helbert Pinheiro de Carvalho

bom dia gostaria de saber mais sobre esta premiação e como funciona. gostaria também de saber se ano que vem vai ter esta premiação e qual e o pre requisito para participar .. grato
assessoria do grupo independente Czar desde 94 trabalhando com os grande nomes do senário de rap brasileiro.

Suzzanne Cardoso

Olá só esqueceram de mencionar a idealizadora do evento : que é uma jovem de 20 anos e qual o premio tem o mesmo nome do seu programa de tv LiberdaDExpressão que está no ar há 4 anos . A Bella cardoso também é idealizadora de mais 2 prêmios realizados na Câmara municipal em 2015 foram jovens em destaque dia 03/06/ 2015 e jovens do axé dia 07/10/2015/ e o premio liberdadexpressão dia 17/12/2015.A idéia das premiações é ser anual ,por gentileza retifique o anúncio.
grata.

Contribuições encerradas.

Prêmio de incentivo à cultura Hip Hop é entregue na Câmara

Por: - DA REDAÇÃO

17 de dezembro de 2015 - 21:39

Categorias

17-12-2015 Câmara Municipal de São Paulo Prêmio Liberdade de Expressão - Homenagem e Incentivo à Cultura HIP HOP Foto: André Bueno/ CMSP "Créditos Obrigatórios. Todos os direitos reservados conforme lei de direito Autoral Número 9.610"

Moysés, um dos homenageados do Prêmio LiberdaDExpressão na Câmara Municipal     Foto:André Bueno/CMSP

A Câmara Municipal de São Paulo recebeu na noite desta quinta-feira (17/11) a primeira edição do Prêmio LiberdaDExpressão  – Homenagem e Incentivo à Cultura HIP HOP. Receberam os troféus destaques da música, dança e artes que atuam dentro do segmento.

O objetivo da homenagem é reconhecer que os jovens da periferia tem como um dos principais instrumentos de trabalho o RAP e outros segmentos da cultura HIP HOP como a voz, a dança e grafite.

O encontro, que contou com a presença de vários grupos de HIP HOP representando diversas comunidades da cidade e do estado de São Paulo, teve como principal tema de abordagem a discriminação racial, genocídio da juventude negra e inclusão da cultura negra nos espaços públicos e de ensino.

Segundo Moysés, um dos homenageados da noite, “essa premiação é o reconhecimento de uma determinada classe social, por tudo aquilo que representamos para uma determinada cultura – aqui em questão, a nossa cultura marginal: o Hip Hop”.

Além de Moysés, também foram homenageados: Rashid, Lívia Cruz, Lurdes da Luz, Marcelo Gugu, Dj Eric Jay, Dexter, Trilha Sonora do Gueto, Odisséia das Flores, Mulheres no Hip Hop, Wi, Refugigang, Afrika Beat Crew, Causa Comum, TV Nas Ruas, Françah, SNJ, D’Grand Stilo, Mc Soffia, Grupo Matéria-Rima, Issa Paz, Oz Guarani, Ogi, Realidade Cruel

Prestigiaram também a premiação o ex-vereador Netinho de Paula e o ícone da cultura hip-hop Nelson Triunfo.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar