RenattodSousa
Com o intuito de contemplar pessoas, empresas e organizações que se destacaram na luta pelo bem da humanidade, o Prêmio Paul Donovan Kigar homenageou na noite desta segunda-feira (10), na Câmara Municipal de São Paulo, personalidades e instituições consideradas exemplos na defesa dos direitos humanos. Instituído em 2004, o prêmio é uma iniciativa de Malcolm Forest em homenagem ao pai, que emprestou o nome ao título.
É um premio de honra ao mérito por realizações de vida. Homenageamos pessoas e instituições por uma obra grande, que ao longo de um certo tempo fizeram o bem para a humanidade, explicou Forest.
Entre os homenageados deste ano, o idealizador do prêmio ressaltou a obra do Conde Eduardo Prates (in memoriam), que entre outros feitos foi responsável pelo Boulevard Anhangabaú e o Palacete Prates, antiga sede da Câmara Municipal. Forest ressaltou também o trabalho do jornalista Ben Abraham, polonês naturalizado brasileiro, sobrevivente dos campos de concentração durante a segunda guerra mundial.
O jornalista de 88 anos compareceu à cerimônia, ao lado da esposa Miriam Nekrycz, e recebeu emocionado o prêmio concedido pela sua trajetória em prol dos direitos humanos. Estou muito lisonjeado recebendo este prêmio e estou muito feliz também como brasileiro naturalizado, vivendo no Brasil, um país sem discriminação das pessoas por causa da religião ou procedência, onde todos são irmãos, vivendo em paz e fraternidade, disse.
Para o vereador Gilberto Natalini (PV), presidente da solenidade, todas as iniciativas que incentivam a cultura de paz na cidade são válidas. As pessoas que estão premiadas aqui são da maior importância na área de sustentabilidade e do trabalho social. Fizemos há poucos dias um ato importante no Pátio do Colégio, com cerca de 70 entidades organizadoras. Estamos trabalhando. Isso faz parte da disseminação, incentivo e construção de uma cultura de paz no município de São Paulo, ressaltou.
Foram homenageados também o escultor e arquiteto João do Couto (in memoriam), a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, o ministro Joaquim Barbosa, o Rotary Club e a Fundação Bradesco.
O encontro contou ainda com apresentações musicais da banda Música do Silêncio e do Coral Girassol, formado por representantes da 3ª idade de Santana do Parnaíba.
Confira o vídeo:
{youtube}3c41TPIE23c&rel=
(10/12/2012 21h02)