RenattodSousa / CMSP
Criado para reconhecer os trabalhos voluntários de serviços sociais e educacionais e para celebrar o Dia Mundial do Escoteiro, foi entregue nesta quarta (23/4), em Sessão Solene realizada na Câmara, o Prêmio Escotista Mário Covas Júnior de Ação Voluntária.
A ACM (Associação Cristã de Moços), a Academia de Polícia Militar do Barro Branco e a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) estavam entre os homenageados da noite.
O Comandante da Academia do Barro Branco, José Mauricio Weisshaupt Perez, destacou a integração familiar que o movimento escoteiro propicia. Hoje, quando os jovens estão interessados em games e redes sociais, verificar a participação da família no movimento é muito gratificante para nós que também trabalhamos na formação do jovem.
Para o vereador Gilson Barreto (PSDB), autor do Projeto de Resolução que instituiu a premiação, a finalidade principal do evento é preservar o civismo que o escotismo promove nas gerações. Temos jovens de seis a 90 anos entre os escoteiros. As atividades de pessoas de boa vontade contribuem para um Brasil melhor. É por isso que o parlamento municipal se preocupa e faz questão de lembrar e incentivar pessoas que exercitam a responsabilidade social.
Receberam homenagens póstumas Azoth Bertarello, Adelson Alves e Alamir Romão Dias Junior, todos integrantes do movimento escoteiro no país. Tiago Rossi Dias recebeu o prêmio em nome do pai (Alamir), falecido no ultimo domingo. Meu pai sempre se dedicou ao movimento e ao auxilio ao próximo. Representá-lo hoje é uma honra muito grande. Onde ele estiver deve estar gratificado pelo reconhecimento.
O vereador Mario Covas Neto (PSDB) falou do orgulho que sente em ver o nome de seu pai na premiação. Eu fico muito feliz que meu pai possa dar o nome a um prêmio para quem desenvolve essas ações. Eu acho que esse é um movimento muito importante, que visa à cidadania e promove um olhar para os mais necessitados. Tem também foco na formação dos jovens, que em um mundo cheio de violência e de valores equivocados, é imprescindível, afirmou.
(23/04/2014 – 21h32)