Já está disponível no Portal da Câmara Municipal de São Paulo a relação com os 12 projetos premiados por ordem de inscrição no Prêmio Paulo Freire 2024. Na página da premiação, também é possível consultar a lista dos projetos que não foram considerados aptos a concorrer.
Os projetos foram escolhidos por uma comissão julgadora composta por entidades educacionais definidas pela Câmara Municipal de São Paulo. Entre os critérios avaliados pela banca, foram inovação e criatividade, forma e conteúdo do projeto, alcance de objetivos, participação efetiva da comunidade, entre outros.
Vale lembrar que os vencedores por categoria, que receberão a Salva de Prata, só serão conhecidos na Sessão Solene de entrega do prêmio, marcada para o dia 23 de setembro. Já os segundos e terceiros lugares serão presenteados com placas de homenagem.
A cerimônia da premiação será transmitida, ao vivo, pela Rede Câmara SP (canal digital 8.3) e pelas redes sociais do Legislativo paulistano, como o canal Câmara São Paulo no YouTube.
Confira a lista com os projetos premiados aqui.
Sobre o Prêmio Paulo Freire
O Prêmio Paulo Freire de Qualidade do Ensino Municipal reconhece projetos desenvolvidos por educadores da rede e representam iniciativas que melhoram a qualidade de ensino.
Entregue anualmente, o prêmio foi instituído em 1998, em homenagem à vida e ao trabalho do educador, pedagogo e filósofo brasileiro Paulo Freire, tendo como objetivo estimular e valorizar as iniciativas que, pautadas na busca de alternativas e na criatividade, estejam alinhadas a uma política educacional comprometida com a melhoria do processo de ensino-aprendizagem.