A Comissão Extraordinária do Meio Ambiente e dos Direitos dos Animais da Câmara Municipal de São Paulo realiza Audiência Pública na quinta-feira (23/6) da semana que vem, às 18h30, para debater a preservação da Mata Esmeralda, na zona oeste de São Paulo.
A convocação da audiência atende ao requerimento da vereadora Luana Alves (PSOL). No documento, a parlamentar destaca, dentre outros pontos, a importância da preservação de áreas verdes e arborizadas na cidade para uma melhor qualidade de vida e a necessidade de um planejamento adequado de preservação dessas áreas.
Entre os convidados para o debate estão as secretarias municipais de Verde e Meio Ambiente, Urbanismo e Licenciamento, Movimento Amigos da Mata Esmeralda, Fórum Verde Permanente e representante do Ministério Público.
Sobre a Mata Esmeralda
De acordo com o movimento Amigos da Mata Esmeralda, a área, que fica no Butantã e em um pequeno trecho de Taboão da Serra, mede cerca de 400 mil metros quadrados e possui grande biodiversidade, abrigando espécies características da Mata Atlântica e mais de 5 mil nascentes. O movimento pela defesa da mata surgiu quando os moradores detectaram alterações drásticas no local e descobriram que estava em andamento a proposta de um grande loteamento.
Participação e transmissão
Para participar da audiência por videoconferência, é preciso fazer inscrição neste link. Se preferir, envie manifestações por escrito por meio do formulário disponível no final da página. O Portal da Câmara fará a transmissão ao vivo através do link da Sala Tiradentes, disponível em Auditórios Online, e pelas redes sociais do Legislativo paulistano, como o canal da Câmara no YouTube.
Serviço:
Audiência Pública da Comissão Extraordinária do Meio Ambiente e dos Direitos dos Animais
Tema: Preservação da Mata Esmeralda na zona oeste de São Paulo
Data: 23/6
Horário: 18h30
Transmissão: Sala Tiradentes e redes sociais da CMSP
Informações: meioambiente@saopaulo.sp.leg.br