pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Preservação e ampliação de parques dominam debates da Comissão de Meio Ambiente

Por: - DA REDAÇÃO

6 de janeiro de 2016 - 14:11

A necessidade de preservar e ampliar os parques da capital paulista predominou durante as reuniões de 2015 da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Paulo. A principal crítica da população foi em relação à construção de unidades habitacionais em um terreno localizado no Jardim Apurá, zona sul, que estava destinado para a criação do Parque dos Búfalos.

Para o integrante do coletivo Salvem a Represa Billings, Wesley Rosa, a área deveria ser preservada. “Esse é o último bioma de Mata Atlântica da região e acreditamos que ele deva ser conservado para garantir a qualidade de vida dos habitantes. A prefeitura quer construir 193 prédios às margens da represa, deixando somente metade da área verde preservada”, explicou ele durante uma das reuniões.

A possível reintegração de posse de um terreno na área central foi discutida pela Comissão de Meio Ambiente. Ativistas defendem que seja implantado o Parque Augusta no local. “A população precisa participar do movimento para que o parque seja construído e não permitir essa reintegração”, declarou o militante Aurélio Prates.

A situação dos parques lineares – intervenções urbanísticas com o objetivo de proteger ou recuperar os ecossistemas que margeiam os cursos d’água, conectar áreas verdes e espaços livres, controlar enchentes e promover áreas para o lazer – foi outro assunto que os vereadores discutiram no colegiado.

Ações para preservar o meio ambiente, gerar emprego na região de Parelheiros, zona sul, e coibir ocupações irregulares foi tema proposto pelos vereadores Ricardo Nunes (PMDB) e Jonas Camisa Nova (DEM) para ser debatido pela Comissão de Meio Ambiente.

“É importante que façamos discussões como essa para identificar quais são os principais desafios que temos para garantir um desenvolvimento sustentável para Parelheiros e para São Paulo”, explicou o vereador Ricardo Nunes.

A Comissão de Meio Ambiente é presidida pelo vereador Ricardo Young (PPS) e formada pelos vereadores Paulo Fiorilo (PT) – vice-presidente -, Jonas Camisa Nova (DEM), Ricardo Nunes (PMDB), Andrea Matarazzo (PSDB) e Marquito (PTB).

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar