Na reunião do Colégio de Líderes desta terça-feira (23/11), a Presidência da Câmara Municipal de São Paulo cobrou o comprovante de vacinação contra a Covid-19 de todos os funcionários lotados nos gabinetes dos parlamentares e das lideranças partidárias. O presidente da Casa, vereador Milton Leite (DEM), estabeleceu que até o fim deste mês a determinação seja cumprida.
De acordo com Milton Leite, os atestados da vacinação devem ser entregues no Departamento Pessoal do Legislativo paulistano até o dia 1 de dezembro. O presidente pediu a compreensão dos funcionários e afirmou que a Câmara irá adotar medidas caso as situações não sejam regularizadas.
“É descabido que eu cobre (o comprovante de vacinação) do povo na entrada, e os funcionários de gabinete não apresentem”, disse Milton Leite. “Os funcionários de carreira apresentaram. Cumpriram as normas legais”.
Milton Leite também ressaltou a importância da vacina para dar tranquilidade a todas as pessoas que circulam dentro da Câmara de São Paulo. “Nós temos aqui vereadores idosos, como eu e outros, que são mais sensíveis a esta doença. Um pequeno contágio pode nos prejudicar, ainda que vacinados estejamos”.
A reunião do Colégio de Líderes está disponível aqui.