O juiz e presidente da APAMAGIS (Associação Paulista dos Magistrados) Jayme Martins de Oliveira Neto foi homenageado com o Título de Cidadão Paulistano em sessão solene realizada nesta quarta-feira (7/10), no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo.
Nascido em Monte Aprazível, no interior do estado de São Paulo, Oliveira Neto é formado em Direito pela FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas), com mestrado na PUC (Pontifícia Universidade Católica). Foi o idealizador, fundador e presidente do IPAM (Instituto Paulista de Magistrados), entidade voltada a estudos de direito.
“Acho que a Câmara hoje comete uma grande ação ao homenagear uma pessoa que trabalha pela cidade, que gosta, vive na cidade de São Paulo e é responsável também pelo progresso da nossa cidade”, afirmou o autor da homenagem, vereador Nelo Rodolfo (PMDB).
Jayme é o titular da 13ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo e magistrado convocado na 9ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo. É o primeiro juiz de primeira instância a assumir o cargo de presidente da APAMAGIS, com uma votação extremante expressiva.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Antonio Donato (PT), destacou o reconhecimento ao trabalho prestado pelo homenageado. “Realiza um trabalho muito importante na promoção da Justiça em nosso Estado. Por isso é muito importante essa homenagem prestada pelo vereador Nelo Rodolfo na pessoa do presidente da APAMAGIS, à própria instituição e a todo corpo de juízes do Estado de São Paulo”, disse.
“Cada vez que um juiz merece o reconhecimento de outro poder, no caso o Poder Legislativo da capital, toda a magistratura se sente honrada e homenageada, porque ela mereceu o reconhecimento da Câmara Municipal de São Paulo, que é a maior cidade do Brasil e da America Latina”, ressaltou o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador José Renato Nalini.
“Fiquei muito agradecido e honrado com iniciativa do vereador e da Câmara, que aceitou a outorga desse titulo, e para mim é extremamente honroso. Fiquei feliz porque estou aqui há quase 30 anos e é uma honra muito grande poder ser considerado um cidadão paulistano”, agradeceu o homenageado.
A solenidade foi acompanhada por amigos, parentes e representantes das entidades juristas da cidade. Entre eles o presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, desembargador federal Mário César Ribeiro e o deputado estadual, Itamar Borges (PMDB).