O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Ricardo Teixeira (União), recebeu no início da noite desta quinta-feira (27/2) uma comissão de mototaxistas independentes em reunião intermediada pela vereadora Amanda Paschoal (PSOL). Eles apresentaram uma minuta de projeto com propostas para a regulamentação da atividade de mototáxi na capital.
O documento será encaminhado pela Presidência para as comissões da Câmara para que ajude a embasar tecnicamente os debates sobre o tema que já têm ocorrido na Casa.
“Agradeço demais a colaboração. Tenho dito desde o início que a Câmara precisa ouvir todas as partes e os motociclistas são fundamentais nessa discussão. É nosso papel construir essa regulamentação, a Câmara é o lugar ideal para isso com a participação de todos os 55 vereadores e de toda a sociedade”, disse Teixeira.
Essa é a segunda proposta recebida pelo presidente sobre a questão envolvendo os mototaxistas. No início de fevereiro, a Câmara já havia recebido uma minuta com sugestões para a regulamentação elaborada pelo SindiMotoSP (Sindicato dos Motociclistas). Da mesma forma, o documento foi encaminhado para as comissões da Câmara, para que seja analisado por todos os vereadores.
Leia aqui o texto da minuta.