RenattodSousa/CMSP
O presidente da Câmara Municipal, José Américo (PT), e o vereador Toninho Paiva (PR) foram agraciados com a medalha Centenário do Primeiro Grupamento de Bombeiros, outorgada a civis e militares que se destacaram por seu apoio à instituição. A cerimônia foi realizada nesta segunda-feira (01/04), data em que os bombeiros celebram o 133º aniversário do 1º grupamento, um dos mais antigos do Estado de São Paulo.
Para Américo, a homenagem é um reconhecimento aos esforços do parlamento paulistano para prestigiar a corporação, que ele considera um exemplo de excelência. Os bombeiros são uma das instituições mais sólidas, de mais prestígio, de mais eficiência em nosso Estado, disse. O bombeiro de São Paulo é querido pela população, é sério e, principalmente, é cumpridor das suas tarefas.
Paiva, por sua vez, enfatizou o heroísmo dos bombeiros. Receber essa medalha é uma responsabilidade para qualquer parlamentar, porque eles são realmente um exemplo, a todo o momento colocam suas vidas em risco para o benefício do próximo, afirmou.
Durante a cerimônia, o comandante do grupamento, Major Valdir Pavão, lembrou algumas ocorrências históricas da corporação, como o combate aos incêndios nos edifícios Andraus e Joelma, no centro da cidade, e a queda do voo 3054 da TAM, em 2007, no Aeroporto de Congonhas.
Nossos bombeiros também já atuaram em ocorrências de outras cidades e também outros estados , como em São Luiz do Paraitinga, no interior de São Paulo e no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, locais devastados pela ação da natureza, onde muitas vítimas foram salvas pelas nossas equipes, lembrou o comandante.
Durtante o evento, outros 42 pessoas foram homenageadas por serviços prestados.
Participaram do evento também os vereadores Coronel Telhada (PSDB) e Coronel Camilo (PSD).
RenattodSousa/CMSP
Na foto do topo da página: major Valdir Pavão, comandante do 1º Grupamento de Bombeiros do Estado; acima, vereador Toninho Paiva e presidente da Câmara, vereador José Américo, também são homenageados
(01/04/2013 22h) |