Em Sessão Solene realizada na manhã deste sábado (23/11), no Clube Banespa em Santo Amaro, o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Milton Leite (UNIÃO), homenageou com a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo a diretora regional de educação do Campo Limpo, Regina Collazo, e a secretária municipal de Urbanismo e Licenciamento, Elisabete França.
A Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão são concedidos a pessoas com ações ou trabalhos prestados em prol dos cidadãos paulistanos, contribuindo com o desenvolvimento da cidade. A concessão é feita por meio de decreto legislativo, aprovado por ao menos dois terços dos vereadores.
A homenagem contou com apresentações culturais de estudantes de EMEFs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) e a presença de servidores municipais colegas de trabalho das homenageadas, familiares, amigos e dos vereadores Fabio Riva (MDB) e João Jorge (MDB). Além do deputado federal Alexandre Leite (UNIÃO), do deputado estadual Milton Leite Filho (UNIÃO) e do vereadores eleitos, Silvão Leite (UNIÃO) e Silvinho (UNIÃO).
Milton Leite (UNIÃO) destacou a atuação das duas servidoras em suas áreas para o desenvolvimento do município. “A dra. Elisabete França desenvolve os melhores projetos na área de urbanismo da cidade, humanizando as unidades habitacionais, sempre para atender as pessoas de menor faixa de renda. Ela é professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e também comanda o maior programa de recuperação dos mananciais da zona sul canalizando córrego, esgoto, transferindo a população ribeirinha para moradias seguras e qualificando a água que nós bebemos”, elogiou.
Sobre a educadora Regina Collazo, Milton Leite ressaltou sua dedicação à educação no Campo Limpo, zona sul da capital. “É uma das educadoras que melhor desenvolveu o trabalho nesta área. Registrou alto desempenho conseguindo um acréscimo de 30% na oferta de vagas da educação e baixou o gasto público com o aluguel dos prédios. Estou citando duas mulheres que venceram, entregando o melhor para a população de São Paulo o que as torna merecedoras da Medalha Anchieta”.
As servidoras agradeceram pelo reconhecimento, onde um público lotou o salão de festas do clube para acompanhar as homenagens. “Hoje é um dia feliz e emocionante para mim, funcionária pública de longa data. Receber a Medalha Anchieta e Diploma de Gratidão da cidade de São Paulo só fortalece a vontade de trabalhar pela população. A maior parte do meu trabalho é a proteção ambiental dos mananciais conjugada com a urbanização das favelas e construção de unidades habitacionais. A gente sabe que este tema é um dos mais importantes para que a cidade seja ambientalmente sustentável para as futuras gerações”, declarou a secretária de Urbanismo e Licenciamento, Elisabete França.
“A Diretoria Regional do Campo Limpo é a maior da cidade de São Paulo, são quase 600 unidades sob nossa responsabilidade e a preocupação maior são os nossos alunos. É uma honra muito grande receber este grande reconhecimento para um cidadão paulistano que é a Medalha Anchieta e isso é o fruto de um trabalho colaborativo de muitos educadores que atuam na nossa região. É sensacional ver os alunos se desenvolvendo e muitos vieram aqui hoje, vê-los brilhar é uma recompensa”, disse a diretora regional do Campo Limpo, Regina Collazo, em referência ao público presente na homenagem.
Confira a matéria sobre a Sessão Solene aqui: