Com o objetivo de debater temas relacionados à defesa dos princípios cristãos, da vida e da família, foi realizado nesta quarta-feira (20/11), em São Paulo, o congresso nacional do FENASP (Fórum Evangélico Nacional Ação Social e Política).
Representando a Câmara Municipal de São Paulo, o presidente da Casa, vereador Eduardo Tuma (PSDB), fez um breve balanço dos projetos aprovados pelo Legislativo paulistano neste ano, em discurso aos demais participantes. “Há uma série de ações realizadas pelas igrejas, como as realizadas com as pessoas em situação de rua, que podem ajudar o Poder Público”, afirmou Tuma. Para o presidente da Câmara, Igreja e Estado podem caminhar em parceria, respeitando o princípio da laicidade, conforme prescreve a Constituição Federal. “O Estado deve ter ações conjuntas com as igrejas”, disse Tuma.
O evento contou com a presença do ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM), do ex-senador Magno Malta e de lideranças evangélicas, como o bispo Robson Rodovalho. “Temos a missão de afinar valores e princípios do Reino de Deus, em defesa da família e da igreja”, disse Rodovalho.