pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Um comentário

José vilson

Fazer uma lei sem ouvir o outro lado e igeomonia estão querendo prejudicar uma categoria que está regular com uma concorrência desleal

Contribuições encerradas.

Presidente da Câmara recebe taxistas para discutir decreto do Uber  

Por: - DA REDAÇÃO

11 de maio de 2016 - 17:01

O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Donato (PT), recebeu nesta quarta-feira (11/5) representantes de taxistas da Capital para discutir o decreto do prefeito Fernando Haddad que autoriza serviços de transporte individual por aplicativos, como o Uber, na cidade.

A decisão do prefeito foi tomada depois do legislativo barrar um Projeto de Lei que previa a  regulamentação desse tipo de serviço e o compartilhamento de carros. “Estamos abertos a dialogar, porque não concordamos com esse decreto do prefeito”, explicou o presidente do Sindicato dos Taxistas, Natalício Bezerra. “Queremos agradecer à Câmara pela forma como conduziu a votação desse projeto e por estar aberta a nos receber”, acrescentou.

O diretor-presidente da Artasp (Associação dos Rádio Táxis de São Paulo), Luis Maranhão, sinalizou que um projeto de lei seria a melhor solução. ”Apresentamos um substitutivo com algumas medidas ao prefeito, mas não houve acordo. Essas medidas deverão ser apresentadas por meio de um projeto de lei pela Câmara e para a nossa surpresa, depois de uma reunião com a prefeitura, eles nos garantiram que vão aceitar”, disse.

O presidente da Casa explicou que alguns parlamentares já estão debatendo uma proposta. “Os vereadores estão discutindo um novo projeto de lei que leve em conta aspectos que a prefeitura colocou no decreto e o projeto da categoria dos taxistas. O território de negociação está aberto para a construção dessa medida e espero que o Executivo seja sensível a esse diálogo”, disse.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar