Parlamentares aprovaram requerimento para intimar presidente da Sabesp. Foto: Luiz França / CMSP
Após não comparecer à reunião desta quarta-feira (17/9) da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), a presidente da empresa, Dilma Pena, foi intimada a prestar esclarecimentos aos vereadores na reunião da próxima semana.
Antes de aprovarem o requerimento, os parlamentares tentaram entrar em contato com Dilma para verificar se ela compareceria à CPI sem necessidade de intimação, mas não houve retorno. Fizemos primeiro um convite para que ela (Dilma) viesse hoje, mas ela não veio. Nossos assessores entraram em contato com a Sabesp, mas ninguém nos retornou. Por isso aprovamos a intimação, explicou o presidente do colegiado, vereador Laércio Benko (PHS).
O relator da CPI, vereador Nelo Rodolfo (PMDB), aprovou a decisão. É muito importante a oitiva da Dilma para os nossos trabalhos, afirmou.
O vereador Mario Covas Neto (PSDB) também sinalizou para a importância do comparecimento de Dilma à CPI. A presidente da Sabesp encaminhou um ofício dizendo sobre a impossibilidade de comparecer na reunião de hoje. No entanto, a comissão entende que precisa ouvir mais rapidamente as testemunhas e por isso foi feita a intimação. Não vou me colocar contra, mas gostaria que ela tivesse vindo e não precisasse desse expediente, disse.
(17/09/2014 – 14h17 – atualizada às 16h05)