A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os planos de saúde ouviu nesta terça-feira (08/9) o presidente do Conselho Regional de Odontologia do Estado de São Paulo, Cláudio Miyake. Dentre os assuntos abordados esteve a remuneração dos profissionais de odontologia vinculados a planos de saúde.
Segundo Miyake, o valor repassado aos dentistas pelas operadoras é muito baixo e correspondem normalmente a menos de 50% do valor da consulta. “Ouvi histórias de consulta para fazer restauração que era cobrada R$ 150, mas para o dentista ficava somente R$20. Precisamos conscientizar a todos os colegas do valor da sua hora de trabalho e informá-los de que atendimentos com valores baixos geram prejuízos para eles”, disse.
Para o vereador Natalini, autor do requerimento que previa a convocação de Cláudio, ouvir o presidente do Conselho Regional de Odontologia do Estado de São Paulo foi muito bom para entender a situação difícil do atendimento odontológico pelos planos de saúde. “Há uma situação de exploração. Isso é uma grande preocupação para a CPI.”
é eu já participei de 3 reuniões e que pena não é aberto as pessoas que estão assistindo, porque hoje mesmo as perguntas que foram feito a presidente da odontologia eu saberia responder muit bem, porque já trabalho nessa áreia á mais de 21 anos,,,,,