pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Presidente do Instituto Virada Feminina, Marta Lívia Suplicy recebe Título de Cidadã Paulistana

Por: KAMILA MARINHO
DA REDAÇÃO

24 de novembro de 2023 - 22:04
Richard Lourenço | REDE CÂMARA SP

Por iniciativa da vereadora Dra. Sandra Tadeu (UNIÃO), a Câmara Municipal de São Paulo realizou, nesta sexta-feira (24/11), a entrega do Título de Cidadã Paulistana a Marta Lívia Barragana Fernandes Suplicy. Nascida em Alegrete, no Rio Grande do Sul, a homenageada é defensora dos direitos das mulheres e presidente do Confem (Conselho Superior Feminino) da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). A Sessão Solene contou com a participação de lideranças políticas, amigos e familiares de Marta.

“Eu sou gaúcha, mas eu sei que nós temos todos os Estados aqui em São Paulo e também o mundo, já que também trabalhamos com a população migrante. Essa honraria me faz sentir pertencente a essa cidade, a tudo o que amo e a toda minha luta. Estou imensamente emocionada”, agradeceu Marta.

A trajetória de Marta Lívia é marcada também por sua atuação como presidente do Instituto Virada Feminina Internacional, um movimento que dá voz às mulheres nas áreas da Educação, Saúde, Política, Economia, Empreendedorismo, Segurança, Meio Ambiente, Cultura, Saúde e Arte. É conselheira da CNTU (Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados) e já desempenhou papéis importantes como conselheira em organizações como Bem Querer Mulher, Instituto Justiça de Saia e Instituto Restum.

“Por meio da Virada Feminina, a Marta une vários grupos de mulheres e vários grupos. Desde moradores de rua, empreendedorismo e os direitos das mulheres. Ela representa a união entre o trabalho e o sucesso com o objetivo de proporcionar qualidade de vida às pessoas”, comentou a vereadora proponente da honraria.

Confira a íntegra da Sessão Solene no vídeo abaixo:

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar