Nesta quinta-feira (31/3), a Câmara Municipal de São Paulo realizou a instalação das sete Comissões Extraordinárias para 2022 e a eleição de seus respectivos presidentes e vice-presidentes. As eleições aconteceram no Plenário 1º de Maio e contaram com a participação dos vereadores de forma presencial e remota.
Para a Comissão Extraordinária de Segurança Pública, foi reeleito à presidência o vereador Fabio Riva (PSDB). A escolha do vice-presidente ocorrerá na primeira reunião ordinária do colegiado.
O vereador Faria de Sá (PP) foi reeleito presidente da Comissão Extraordinária do Idoso e de Assistência Social. Para o cargo de vice-presidente, foi reeleito o vereador Gilson Barreto (PSDB).
A Comissão Extraordinária de Relações Internacionais elegeu para a presidência do colegiado deste ano a vereadora Cris Monteiro (NOVO). Para o cargo de vice-presidente foi eleito o vereador André Santos (REPUBLICANOS).
Também houve a reeleição do vereador Rodrigo Goulart (PSD) para a presidência da Comissão Extraordinária de Apoio ao Desenvolvimento do Turismo, do Lazer e da Gastronomia. A vice-presidência do colegiado ficará novamente a cargo do vereador Sansão Pereira (REPUBLICANOS).
Outra reeleição ocorreu na Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania, na qual a vereadora Erika Hilton (PSOL) foi reeleita presidente do colegiado. A vice-presidência ficará novamente com o vereador Eduardo Suplicy (PT).
Em 2022, foi reeleito o vereador Xexéu Tripoli (PSDB) à presidência da Comissão Extraordinária de Meio Ambiente e Direito dos Animais. Novamente, o vice-presidente será o vereador Alessandro Guedes (PT).
Por fim, a Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude elegeu a vereadora Rute Costa (PSDB) para a presidência do colegiado em 2022. A vice-presidência será do vereador George Hato (MDB).