Renata Bueno, a primeira mulher brasileira a ser eleita para o parlamento italiano, visitou a Câmara Municipal nesta terça-feira (5). Renata elegeu-se para a câmara dos deputados italiana nas últimas eleições parlamentares, realizadas no mês passado. Ela faz parte da Unione Sudamericana Emigrati Italiani (USEI), partido que defende os interesses dos cidadãos italianos que vivem na América do Sul.
A deputada, que já foi vereadora em Curitiba pelo PPS, disse que decidiu visitar a Casa porque a cidade de São Paulo é a que concentra o maior número de descendentes de italianos no país. Sabemos que São Paulo é o coração dos italianos no mundo, e eu quero estar muito aliada a todos vocês, me colocando à disposição e estando presente aqui para que a gente faça o melhor, não só pelos italianos que aqui estão, mas para todos os brasileiros, declarou.
Além de Renata, outros dois brasileiros conseguiram cadeiras no parlamento do país europeu: Fabio Porta, do Partido Democrático (PD), foi eleito para a Câmara, e Fausto Longo, também do PD, ficou com uma vaga no Senado.
(05/03/2013 19h15)