Fique por dentro das atividades da Câmara Municipal de São Paulo em poucos minutos.
Sessão Plenária
Na quarta (10/4), o Plenário analisou os vetos parciais feitos pela Prefeitura no texto da revisão da Lei de Zoneamento e decidiu pela rejeição de 17 itens. A matéria, agora, retorna ao prefeito para promulgação. Leia aqui. No mesmo dia, os vereadores aprovaram, em primeiro turno, um projeto que autoriza a doação de áreas na região do Parque Princesa Isabel, no centro, para a implantação da nova sede administrativa do governo do Estado. Leia aqui.
Privatização da Sabesp
O calendário das Audiências Públicas que vai debater a privatização da Sabesp com os munícipes foi divulgado na terça (9/4). Os encontros, que devem ser conduzidos pela Comissão de Política Urbana e por outros colegiados, acontecerão dentro da Câmara e também nos bairros. O primeiro debate está marcado para a próxima segunda (15/4), às 17h, na sede do Legislativo paulistano. Acompanhe a agenda de eventos da Câmara e programe-se.
Instalação das Comissões Extraordinárias
Fechando o ciclo de instalações, nesta semana três Comissões Extraordinárias definiram suas composições e elegeram os parlamentares que estarão à frente dos trabalhos ao longo deste ano. Clique abaixo e veja como foi.
Direitos Humanos Idoso e Assistência Social Segurança Pública
O que aconteceu nas CPIs?
Na quarta (10/4), a CPI da Enel aprovou, por cinco votos favoráveis, o requerimento para prorrogar os trabalhos por mais 120 dias. A decisão sobre o prolongamento será debatido e aprovado em Plenário. Leia aqui.
Programe-se!
Além dos debates sobre a privatização da Sabesp, na próxima semana a Câmara irá discutir os impactos para o turismo da capital em consequência da proposta de revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos.