A Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente realizou nesta quinta-feira (8/3) uma Audiência Pública para discutir o Projeto de Lei (PL) 705/2017, do Executivo, que autoriza a privatização do Autódromo de Interlagos.
De acordo com o secretário de Desestatização e Parcerias, Wilson Poit, o espaço de quase 1 milhão de metros quadrados gera uma despesa anual de R$ 55 milhões para a Prefeitura. “Esse dinheiro poderia ser investido em outras áreas que são prioridades para a população, como educação, saúde, segurança e mobilidade”, disse.
O vice-presidente da Comissão, vereador Alfredinho (PT), posicionou-se contra a proposta. “É necessário mais tempo para debater o Projeto e ter garantias da Prefeitura de que o dinheiro será investido para a população, principalmente da zona sul”, afirmou.
O presidente da Comissão, vereador Toninho Paiva (PR), considerou importante o debate. “Vamos fazer mais uma Audiência Pública para que todas as dúvidas possam ser esclarecidas. Queremos saber da Prefeitura onde serão investidos esses recursos”, disse.
Durante a Audiência Pública, ainda foi discutido o Projeto de Lei 551/2017, do vereador Rodrigo Goulart (PSD), que declara de utilidade pública a antiga fábrica da Telefunken – localizada na zona sul da capital e com mais de 153 mil metros quadrados de terreno – para a construção de um parque. “Espero que aprovem o Projeto na Câmara e a Prefeitura o sancione porque será um grande benefício para a população”, disse Goulart.
A criação do Parque do Bixiga previsto no Projeto de Lei 805/2017, de autoria de vários vereadores, foi mais uma das propostas debatidas durante a Audiência Pública. Para o vereador Natalini (PV) – idealizador da medida -, é fundamental que a região da Bela Vista tenha um parque. “O Bixiga é um bairro conurbado e não tem áreas verdes. Precisamos fazer o possível para que as poucas áreas que restam possam ser preservadas”, disse.
A atriz Camila Mota defendeu o Projeto. “Queremos que a Comissão dê andamento a essa proposta”.
O presidente da Comissão, Toninho Paiva, concorda que o Projeto é importante. “O Bixiga é um bairro tradicional e a criação desse parque oferecerá mais um local para as pessoas frequentarem”, disse.