Confira os temas dos pronunciamentos dos vereadores da Câmara Municipal durante o Pequeno Expediente da sessão plenária desta quinta-feira (12/08): Natalini (PSDB) mostrou sua preocupação com as mudanças climáticas. O parlamentar lembrou os desastres na China e na Índia e disse que a população deve se preocupar com a preservação ambiental. “O verão se aproxima e sabemos que as chuvas serão muitos fortes novamente.”
Senival Moura (PT) criticou as alterações que estão sendo realizadas, em Guaianases, zona leste, pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Técnicos da CPTM solicitaram mudanças à SPTrans em parte das linhas que chegam à estação; objetivo é evitar hiperlotação em horários de pico .
Agnaldo Timóteo (PR) reiterou sua preocupação com os taxis da cidade e pediu a sanção ao projeto de sua autoria que trata do “ponto de apoio aos taxistas”. O PL obriga a instalação de dependências sanitárias em locais estratégicos para estes profissionais.
Abou Anni (PV) apresentou a proposta do “transporte universitário", que seriam linhas especiais de ônibus que passariam nas portas das universidades para transportar os estudantes.
Alfredinho (PT) criticou problemas de trânsito em São Paulo e a falta de novos corredores.
Chico Macena (PT) comentou a decisão judicial que suspende a revisão do Plano Diretor Estratégico (PDE) e análise do projeto dentro do Parlamento. “O estatuto, as formas de implementar as operações urbanas, o perfil de planejamento que teremos e qual é o grau de participação da população dentro do PDE são itens sem consenso.”
Claudinho (PSDB) sugeriu algumas vantagens para os doadores de sangue, que de acordo com sua proposta, teriam direitos a ingressos em espetáculos esportivos e artísticos.
|