pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Professores são homenageados com Troféu Marco da Paz

Por: - DA REDAÇÃO

23 de outubro de 2015 - 20:35

Categorias

Professores foram homenageados em sessão solene realizada na noite desta sexta-feira (23/10) no Salão Nobre da Câmara Municipal, em comemoração aos 15 anos do Marco da Paz. A iniciativa da homenagem foi do vereador Gilberto Natalini (PV), em parceria com a Associação Comercial do Estado de São Paulo.

O Marco da Paz é um monumento que foi criado para inspirar na humanidade a importância da Cultura de Paz. O primeiro Marco da Paz foi construído no ano 2000 pelo italiano Gaetano Brancati Luigi e está instalado no Pateo do Collegio, região central da capital.

“Estamos honrados em poder reconhecer o que representa o elo máximo da educação, que é a figura do professor.  Me orgulha muito que o Marco da Paz venha ser esse algo que vem reconhecer um valor tão importante na nossa humanidade”, disse Luigi.

Durante o evento, foram homenageados 31 professores que se destacaram em suas atividades como símbolos da cultura de paz. Entre os homenageados, o professor Ednilson de Jesus Valentin Carvalho, do Colégio Monte Verde, lembrou a responsabilidade de ser docente.

“Ser professor é uma responsabilidade tamanha. E ainda mais com essa homenagem agora, para mim é muito mais responsabilidade. É interceder e interferir no futuro daquele pequenininho, do jovem, do adolescente. A gente tem que ter muita responsabilidade, muita consciência da minha profissão”, afirmou Carvalho.

A professora Fátima Tose também foi homenageada pelos 24 anos de trabalho prestados no Colégio Santo Ivo, na região oeste da cidade. Para ela, o prêmio é uma motivação para continuar lecionando. “É um reconhecimento por todo esse tempo, na verdade por parte de toda comunidade. Me sinto homenageada constantemente por todo respeito, carinho e a confiança no meu trabalho. É uma motivação, porque, olhando para trás e para frente eu vejo tanto tempo ai, é uma motivação para continuar”, afirmou.

“É muito bom ser valorizada, em todos os aspectos e principalmente sendo professora. Acho que precisamos desse incentivo para continuar com essa missão e dar exemplos para as gerações que estão vindo”, ressaltou a professora, Sandra Aparecida Colosauva.

“Homenagear o professor é reconhecer o valor de uma profissão, de uma categoria profissional fundamental na vida de uma comunidade. Faço isso há vários anos com a Associação Comercial de São Paulo. Eu acho muito importante reconhecer, tem muitas profissões que são importantes, mas os professores são top de linha por que são eles que dão o rumo, o caminho para uma sociedade”, afirmou o vereador Natalini.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar