RenattodSousa/CMSP
A Câmara Municipal realizou nesta sexta (19/4) a entrega do Prêmio Tiradentes, concedido a policiais que se destacaram na defesa dos cidadãos paulistanos. A premiação é concedida anualmente, sempre no último dia útil antes do feriado em comemoração ao mártir da Inconfidência Mineira.
Neste ano, quatro profissionais receberam a honraria. O delegado de polícia Eder Pereira da Silva, da Polícia Civil, o coronel Marcos Roberto Chaves da Silva, da Policia Militar, e dois guardas civis: o comandante geral da GCM, inspetor regional Eduardo de Siqueira Bias, e o inspetor regional Moacir Urban Sorrentino, que trabalha no Palácio Anchieta.
Um dos agraciados, Bias agradeceu a homenagem em nome da Guarda Civil e lembrou que a corporação inicia uma nova etapa com a administração municipal. É com alegria que a Guarda inicia uma nova etapa, o resgate de um trabalho comunitário, mais próximo do cidadão, atuando nas escolas e parques municipais, disse. Torrentino afirmou que está muito feliz de poder estar junto com o comandante geral recebendo essa honraria. Ainda mais a gente que está aqui todo dia, tentando atender bem a população interna da Câmara Municipal.
É um orgulho para nossa Casa poder receber todos vocês, poder reconhecer a cada ano os policiais que se destacaram por ações benéficas a população paulistana, e homenagear o trabalho das três principais forças policiais de nossa cidade. Muito obrigado a todos, disse o presidente da Câmara, vereador José Américo (PT).
Segundo o vereador Coronel Telhada, que presidiu a sessão solene, esse é um momento muito especial na história da Câmara. Nunca aconteceu de termos [policiais] uma representatividade tão grande na Câmara. É um momento de alegria, de parabenizar nossos colegas, mas é o momento também de chamar atenção da sociedade para o problema da segurança. Cidadãos, confiem e apoiem a sua polícia, disse.
Participaram do evento ainda os vereadores Claudinho de Sousa (PSDB), Coronel Camilo (PSDB), Marta Costa (PSD), Reis (PT), Adilson Amadeu (PTB) e o deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB).
RenattodSousa/CMSP
(19/04/2013 – 21h)