A epilepsia é uma condição neurológica que pode afetar pessoas em qualquer fase da vida, mas apresenta características e desafios específicos quando se manifesta em indivíduos com mais de 50 anos. Com o aumento da expectativa de vida e o envelhecimento da população, torna-se cada vez mais importante discutir o diagnóstico, o tratamento e os cuidados especiais voltados para os idosos com epilepsia.
Pensando nisso, o programa +50 Faz Muito Bem desta semana recebeu a dra. Cristine Cukiert, neurologista responsável pelo grupo de raros da ABE (Associação Brasileira de Epilepsia), que falou sobre os principais cuidados e precauções relacionados à doença nesta faixa etária.
O +50 Faz Muito Bem, da Rede Câmara SP, é um programa feminino de variedades, que aborda vários temas como saúde, moda, beleza, bem-estar e comportamento. A atração recebe convidados especiais toda semana para debater assuntos importantes e essenciais para cuidar da saúde feminina com a chegada dos 50 anos.
O programa vai ao ar toda segunda-feira, a partir das 19h, na Rede Câmara SP (canal digital 8.3), e pelo canal Câmara São Paulo no YouTube.