O Alzheimer é uma doença neurodegenerativa progressiva que afeta a memória, o pensamento, o comportamento e, com o tempo, a capacidade de realizar tarefas simples do dia a dia. É a forma mais comum de demência, geralmente acometendo pessoas com mais de 65 anos.
E para falar sobre os avanços das pesquisas sobre a doença, o programa +50 Faz Muito Bem desta semana, recebeu a dra. Sônia Brucki, a coordenadora do grupo de neurologia cognitiva e do comportamento do Hospital das Clinicas – Faculdade de Medicina da USP e responsável pelo laboratório de neurologia cognitiva do Hospital Santa Marcelina, para falar sobre os avanços das pesquisas sobre a doença.
O +50 Faz Muito Bem, da Rede Câmara SP, é um programa feminino de variedades, que aborda vários temas como saúde, moda, beleza, bem-estar e comportamento. A atração recebe convidados especiais toda semana para debater assuntos importantes e essenciais para cuidar da saúde feminina com a chegada dos 50 anos.
O programa vai ao ar toda segunda-feira, a partir das 19h, na Rede Câmara SP (canal digital 8.3), e pelo canal Câmara São Paulo no YouTube.