Os vereadores da Comissão de Educação, Cultura e Esportes debateram os pareceres relativos a oito Projetos de Lei. Dois deles foram aprovados, entre os quais o PL 219/2017, que trata da criação de um programa de apoio ao grafite, um incentivo à arte em diversas áreas da capital paulista. Os outros seis projetos analisados tiveram a votação adiada.
De acordo com a justificativa do projeto de apoio ao grafite, ele é uma arte e uma manifestação artística praticada como forma de expressão de desejos, sentimentos e sonhos dos moradores locais. Além disso, também foi votado um requerimento para que a comissão realize, ainda em outubro, um evento sobre o FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica). A comissão também quer discutir a valorização dos profissionais da educação.
Para o presidente da Comissão de Educação, o vereador Eliseu Gabriel (PSB), propor um evento que trate de questões pertinentes à educação, como o Fundo destinado a ela, é de grande importância. “É um Fundo muito importante, eu já falei disso outras vezes. E que está em risco nesse governo federal. Aliás, tudo está em risco nesse governo, principalmente na educação, no governo federal. Então nós vamos fazer um seminário sobre o FUNDEB, aqui na Câmara, justamente para tratar dessa questão. Mobilizar a população para defender as verbas para a educação. É um evento da Comissão de Educação também,” disse o presidente.
Confira na reportagem da TV CÂMARA SP:
LÉLIO RAMOS
DA TV CÂMARA SP