Durante a reunião da CPI das Enchentes, nesta quarta-feira (22/09), o vereador Alfredinho (PT) apresentou um vídeo com imagens de alagamentos no Jardim Porto Velho, na Zona Sul de São Paulo. Segundo os moradores, o problema começou depois que a empresa Gomes Lourenço realizou obras do Programa de Mananciais. “Antes da obra, a rua não era pavimentada e a água da chuva se infiltrava na terra. A obra é mal feita porque as casas estão abaixo do nível da rua. Mesmo com chuva fraca tem tido alagamento. Os moradores já foram procurar a empresa mas não conseguiram falar”, afirmou o vereador Alfredinho. O engenheiro civil Ricardo Sampaio, coordenador do Programa de Mananciais da Secretaria de Habitação, explicou que o projeto visa dar infraestrutura a áreas degradadas para que o esgoto doméstico não aflua às represas Billings e Guarapiranga. “Essas áreas estão localizadas em loteamentos irregulares e clandestinos, por isso não existe uma ordenação técnica. A empresa é responsável por instalar rede de esgoto, sistema de drenagem e distribuição de água potável”, disse Sampaio
Ao ser questionado sobre quais medidas serão tomadas, o engenheiro respondeu que “o contrato não está encerrado, tomaremos providências para saber o que está sendo feito e qual é a responsabilidade da contratada”, explicou.
Participaram da CPI os vereadores Adilson Amadeu (PTB), presidente; Wadih Mutran (PP), relator; José Police Neto (PSDB); Alfredinho (PT); Quito Formiga (PR) e;Gilberto Natalini (PSDB).
|