pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Um comentário

joao

Refere-se a lei que trata do reuso de água em postos de gasolina e lava rápidos , se tem que ser feito esse sistema de reutilização por uma empresa credenciada pela prefeitura ou uma outra empresa independente ,se essa água necessita de um laudo técnico ou os serviços de instalação precisa também de laudo ou certificação.

At. João S Soares

Contribuições encerradas.

Programa de reuso de água em postos de gasolina e lava rápido vai à sanção

Por: - DA REDAÇÃO

10 de março de 2015 - 19:21

Categorias

De autoria do vereador Dalton Silvano (PV), o Projeto de lei (PL) 323/2010, que cria o programa de reuso de água por parte dos postos de gasolina e lava rápidos na cidade de São Paulo, foi aprovado em segunda votação na sessão extraordinária desta terça-feira (10/03).

“É importante ressaltar que o projeto é de 2010, naquele ano nós já pensávamos nesse problema que nós poderíamos ter com relação a falta d’água. No prazo de 180 dias estes estabelecimentos deverão se enquadrar no programa”, afirmou o autor.

O PL prevê multa no valor de R$ 1000 aos que não se adequarem ao programa e estabelece o dobro da punição em caso de reincidência. Se mesmo assim o proprietário não se enquadrar, o alvará de funcionamento será cassado pela prefeitura. Para se tornar lei o projeto precisa ser sancionado pelo prefeito Fernando Haddad.

Tolerância no rodízio de veículos

Bastante debatido na Casa, o PL 273/2013, de autoria do vereador Abou Anni (PV), foi aprovado em primeira discussão pelos vereadores. O projeto propõe 15 minutos de tolerância ao rodízio municipal de veículos.

De acordo com a justificativa do projeto, em uma cidade como São Paulo, é comum motoristas serem surpreendidos com problemas relativos a congestionamentos bem como situações naturais como chuvas. A proposta do PL avançou, mais ainda terá que passar pela segunda votação antes de ir à sanção do Executivo.

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar